terça-feira, 6 de outubro de 2009

Estrela.

http://www.overmundo.com.br/_banco/multiplas/1231727627_estrela.jpg

ESTRELA

Queres que te ame! Sim! Muito hei de amar-te,
Mas com sinceridade e com brandura.
Pouca vida me resta para dar-te,
Serás talvez minha última desventura.

Amar-te eu já não posso com loucura,
Porque tarde demais pude encontrar-te;
Mas minha alma tristonha com ternura,
Em meus versos muito há de decantar-te.

Se eu te encontrasse na passada idade,
Daria então aos teus dezesseis anos,
Todo o vigor da minha mocidade.

Sou crepúsculo Estrela! E tu és aurora!
Quisera eu ter ainda, tão insanos,
Beijos que tive, para dar-te agora.

R.S. Furtado.

17 comentários:

Unknown disse...

Lindo simplesmente ....

ETERNA APAIXONADA disse...

Furtado

Não chove agora, mas aqui em meu teclado quase uma inundação...
Quanta sensibilidade!
Belíssimo!
Uma linda tarde, meu querido amigo!
Beijos

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

Meu querido
Tudo da vida acontece no seu devido tempo. Não devemos pesar: "SE" no passado eu tivesse conhecido.... porque talvez, pela falta de experiencia, pouca importancia daria, ou não notaria tal amor.
Mas com o tempo os sentimentos mudão, e se achamos nossa medade, mesmo que por pouco tempo, vamos vive-la intensamente! Amar intensamente!

Beijos
Andresa

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

Meu querido
Tudo na vida acontece no seu devido tempo. Não devemos pesar: "SE" no passado eu tivesse conhecido.... porque talvez, pela falta de experiencia, pouca importancia daria, ou não notaria tal amor.
Mas com o tempo os sentimentos mudão, e se achamos nossa metade, mesmo que por pouco tempo, vamos vive-la intensamente! Amar intensamente!


meu querido: Tarde demais pude encontar-te!


Beijos
Andresa

Sonia Parmigiano disse...

Rosemildo,

Esse desencontro no amor...quem dera pudéssemos ser sempre uma estrela linda a brilhar,mas o tempo se encarrega de deixar outros brilhos em seu lugar...

Grande beijo!!

Reggina Moon

Unknown disse...

Por um momento, tive a impressão de estar diante de um terapeuta, ouvindo com repetição ainda, o que acabei de ler no teu lindo poema...
É assim mesmo meu caro amigo, quando uma esperança aponta, e na alma desponta outras dores em mim,
há um ser que não acredita, que pro amor qualquer idade é bonita,
transformando vidas em flores, fazendo do mundo, um jardim...

Lindo poema Furtado, mexeu comigo,
quadro parecido, mas tenho que encarar... faz parte...
Bjss

Antònio Manuel disse...

Caro:

Furtado:

Agradeço sèus comèntàrios sua presença constante è muito gratificante:

Amàlia Rodrigues è eterna:

Grato pela sua Amizade

Antònio Manuel

Retalhos de Amor disse...

O tempo...
Inexato sempre
Desencontrando vidas
Porém, podemos ser
O tempo que quisermos
N'Alma e Coração!!!

Versos Maravilhosos, Amigo!!!

Beijos...
No teu coração!!!
Iza

Renata Braga disse...

O amor né querido Rosemildo... tens suas artimanhas...

Lindas palavras ....

Bejossss

Bruna Furtado disse...

Lindo, sem palavras.

Beijos

Te amo Vovô

Gianna disse...

Bellissima Furtado...

AFRICA EM POESIA disse...

Rosemildo
Não concordo nem um bocadinho
Temos que dar Esperança a quem sofrer e fazer comque esperem por um dia melhor...

amanhã é sempre outro dia...


um beijinho para ti...cheio de Esperança...


passa no meu blog Atlier da Lili...

AFRICA EM POESIA disse...

Sobre a tua poesia
linda demais...
um beijo para ti meu amigo

SIMONE MARIANO disse...

Furtado...


Obrigado sempre pelo carinho!

tudo lindo....

ser tua amiga...eu amoooo

beijos..SIMONE MARIANO.

Anônimo disse...

O amor é sempre bem vindo não importa a idade, dar e receber esse sentimento sempre será um privilégio... Felizes os que têm amor para dar e felizardos os que recebem...


Beijos carinhosos...

Mara disse...

Amigo Rosemildo!
Obrigada pela visita.
Amo ler seus comentários..são bem escritos e inteligentes.
Voilte sempre.

Adorei esses versos...
Sabe amiga do emoções,
Eu juro que não me enfado.
Em ver lindas composições,
Transformadas em belos fados.
Pois, em criar ótimas canções,
A Amália tinha mestrado.

Bjsss

Anônimo disse...

Bonita estrela... com este poema toma Brilho!

Beijinho para si