quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O sonho.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhv7rLNrtH-9aWP4oFYPhbFIXqzZYdHXWFUPp0PM585DV6eHyjfs__52Jm12l4sdmqH9Z4DGCDkC7eqILrJBu6LrYu8Efz2oec3Uos1pIDectYhY5k-446tVhUoLgMSzyu1OB0xKCmhUAo/s400/jardins-meninamarotablog.jpg

O SONHO

Sonhei que estávamos num belo jardim,
Verdejante e ornado com lindas flores.
Açucena, amor perfeito, crisântemo e jasmim,
Exalando fragrâncias num misto de odores.

De um lado, formosa, estava uma rosa,
E do outro, perfilado, estava um cravo.
A rosa repousava com sua graça mimosa,
O cravo implorava seu amor como um bravo.

E assim, de uma forma magna, esplendorosa,
A história de um lindo amor aconteceu.
A felicidade reinou para ambos, imperiosa,

Mas o sonho findou. O dia lentamente amanheceu.
Ao meu lado dormindo, tu eras a rosa,
Ao teu lado acordado, o cravo era eu.

R.S. Furtado.

24 comentários:

Fada do Mar Suave disse...

O que seria da vida sem os sonhos, não é? São eles que nos dão força para seguirmos em frente. Amei esta poesia tão delicada e perfumada.
Uma alegria passar por aqui e pegar a suavidade de seus escritos e dormir leve com muitos sonhos.
Com muito carinho da Fada do Mar Suave.

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

Que maravilhoso sonho, que me pos a
sonhar, sonhar um amor lindo.... em meios a jardins e rosa.
LIndo amigo
Bjs
Andresa

Anônimo disse...

Oh gente!
Que trem mais bonitinho só!
Gostei muito mesmo.
Bjs.

chica disse...

LINDO E INSPIRADO SONHO! abraço,tudo de bom,chica

uminuto disse...

um belo sonho florido
um beijo

Mara disse...

Rosemildo, amigo querido!
Aproveito a visita para desejar-lhe um ótimo fim de semana e parabenizá-lo pelo belo poema.
muito lindo!
Bjss

AFRICA EM POESIA disse...

Rosemildo
a vida é um precipício constante.
tu sabes isso .
eu tambem sei.
Mas tento a força de olhar para todos os lados e conseguir sair dele.
um beijo e a minha força...Para ti...
beijinhos

AFRICA EM POESIA disse...

Rosemildo
a vida é um precipício constante.
tu sabes isso .
eu tambem sei.
Mas tento a força de olhar para todos os lados e conseguir sair dele.
um beijo e a minha força...Para ti...
beijinhos

Gianna disse...

Giardino meraviglioso!

Unknown disse...

Meu amigo,

No meu lar não havia flores na janela,
porém dentro dele, havia mais vida
por toda a essência que exalava,
d'um cravo, uma rosa e três margaridas...

Hoje preciso de outras sementes
e replantar o meu jardim
as flores que tinha, desfalecidas
por isto estou triste assim...

O cravo que lá tinha, secou, desapareceu
as margaridas uma a uma, despetalou
a rosa, infeliz, cabisbaixa e tristonha,
de saudade do seu cravo, se entregou...

Mas tenho sensação, penso que o vejo,
na penumbra que encobre meus olhos frente a retina,
sorrir para rosa, mesmo não visível à vida,
de essência cheirosa que exala ainda...
15/09/09.

Fizeste me lembrar desse poema, que fiz em hora entristecida. Não postei, num momento qualquer quem sabe eu poste...

Nem preciso te dizer o quão me sensibilizou o seu lindo poema. Quantas historia não haverão de contar os cravos, como as rosas desta vida...

É isso aí, Deus bençoe a sua noite
e lindo fim de semana...

bjss

Luci disse...

Furtado que belo poema.

Parabéns.
Vim especialmente pra te desejar um otimo fim de semana.

Retalhos de Amor disse...

O sonho é bálsamo!!!
Quando um abismo nos cerca
O sonho sempre nos convida
A uma nova caminhada!!!

Versos que me calaram n'alma,
Amigo!!!

De paz o teu fim de semana seja!!!

Beijo...
No teu coração!!!
Iza

J Araújo disse...

Achei seu blog através do Palavras e Poemas. Gostei demais do espaço, e acredito mesmo que somente através da crítica construtiva podemos melhor; é exatamente assim que também penso.

Os textos aqui estão excelentes. E com certeza voltarei aqui.

Abraço

ETERNA APAIXONADA disse...

Furtado

...Ao meu lado dormindo, tu eras a rosa,
Ao teu lado acordado, o cravo era eu...
A inesgotável veia poética nos surpreende sempre! Lindo poema a falar de amor!
E que o sonho tenha um final feliz!
Tenha um ótimo fim de semana, meu amigo!
Abraço

Anônimo disse...

Querido amigo...


A rosa dormia exausta após a noite de paixão?

Bom fim de semana, sempre bom voltar aqui...


Beijos floridos...

Antònio Manuel disse...

Caro:

Furtado:

Parabèns!

Fantastico texto!

O SONHO!!!

Mas o sonho findou. O dia lentamente amanheceu.
Ao meu lado dormindo, tu eras a rosa,
Ao teu lado acordado, o cravo era eu.
*****

Quèm não vive sonhando?

Sonhar è Viver Muito Màis!
Sonhar faz Parte do Dia hà Dia
nos Fortalesse e nos Fàz Viver...


Caro Amigo lhe Desejo um Maravilhoso Fim de Semana Chèiu de Luz e Muita Pàz.

Grande Abraço

Antònio Manuel

Anônimo disse...

Belíssimo sonho, transformado num admirável soneto!

Meus parabéns!

Bom final de semana.

Beijo.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá António! muito obrigado pela visita e pelas amáveis palavras.

Estou tentando desde ontem, mas não consegui acessar o teu espaço. Ainda não entendi o porquê.

A recíproca é verdadeira.

Abraços,

Furtado.

José Ramón disse...

Olá passar alguns momentos em seu blog é maravilhoso sentir suas palavras, dos conhecimentos e os sentimentos da pessoa move-se para as esferas superiores da vida

Greetings from a criatividade ea imaginação das fotos Jose Ramon

Unknown disse...

Perfeito e lindo este soneto, adorei!

Beijinhos,
Ana Martins

Felina Mulher disse...

Boa noite meu anjo.

Faz um bom tempinho que não venho aki e que tu não me visitas, então vim reatar nossos laços de amizades me deliciando com este teu cantinho maravilhoso.
Aproveitando pra ser mais uma seguidora sua.

Um sopro de beijos pra ti.

Rafael Castellar das Neves disse...

O raro e delicioso momento em que o sonho torna-se real, vivido...muito bom!

Abraço,

Rafael

Anônimo disse...

Bela metáfora!

Beijinho

OutrosEncantos disse...

... se a vida acontecesse tal qual nos sonhos, assim, serena e bela o mundo era bonito, tal qual o teu poema, Furtado!