terça-feira, 2 de março de 2010

Parte de mim.

http://blogdaloura.blogs.sapo.pt/arquivo/olhos%20nos%20olhos.jpg

PARTE DE MIM

Lembro-me ainda do dia em que ela se foi,
Tento de todas as formas, mas não consigo esquecer.
São lembranças de um passado que no peito ainda dói,
De quem desconhece o que fez para tal castigo merecer.

Éramos afins, um sempre fazendo parte do outro,
Unidos num só corpo, numa só alma e num só coração.
Sem jamais pensar num possível desencontro,
Ou mesmo numa indesejada e nefasta separação.

Vivíamos felizes, desconhecíamos a tristeza,
Somente de felicidade era a nossa forte paixão.
Eu era seu príncipe, ela era a minha princesa,
E absolutamente nada, abalava a nossa linda união.

Hoje mesmo tristonho, sigo minha vida, resignado,
Esperando o momento em que meus dias tenham fim.
É que DEUS sem perceber, deixou-me mutilado,
Pois quando a levou, também levou parte de mim.

R.S. Furtado.

25 comentários:

Maria Bonfá disse...

um amor quando se vai.. fica sempre um vazio que nada preenche. e tambem leva um pedaço da gente embora.. e o coração fica sangrando. implorando pela volta do ser amado.. é uma dor cruel.. lindo poema.. parabens e obrigada em nome da Maria Flor pelos cumprimentos..beijão querido

Unknown disse...

Ôoo meu amigo,
estava aqui te aguardando,
como corujinha da madrugada que sou.
Que belo poema, histórias parecidas, quantos amores distraídos, entre lembranças perdidos, mergulhados na saudade..
Mas faz parte, embora Livinha, nos momentos de rebeldia, não se conforma... Mas tenho evitado pensar, direcionando meus olhos
para outros corações acolá, corrigindo: de cá. rsrss

Lindo poema Furtado, me fez lembrar uma coisa, até por coincidência, o dito substantivo feminino princesa, era a mim o nome dado e até hoje vigora pelas minhas pupilas a me chamar...

Mexeu comigo, mas estou bem, graças a Deus.
Parabéns pelo lindo poema...
Bjs
Livinha

Unknown disse...

Detalhe:
Até hoje afirmo, que a Lívia que existia, foi levada, sou apenas
do inteiro o raso, não tem como ser diferente, algo incontrolável.
Como afirmo que ele, me ensinou de tudo um pouco, mas não me ensinou a viver sem ele, é fato.

Tenha um bom dia!!!

Bjss

chica disse...

A falta do amor deixa tudo triste. Linda inspiração! abração,tudo de bom,chica



Achei boa a tua sugestão pra ZIRDA, sobre o BMW,rsrssrsr...

Anônimo disse...

Lindo amigo, fiquei emocionada com seu poema.
Bjs.

Valéria lima disse...

'Parte de mim' esse seu poema é lindo, vc já postou ele antes, não já??

BeijooO'

Everson Russo disse...

Sei exatamente o que significa cada verso, ja passei por todos eles,,,e como dói essa perda de parte da gente...abraços amigo e um belo dia pra ti.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi Valéria! Não! "Parte de mim foi criado ontem, dia 01-03-2010 e programada a sua postagem para hoje. Fico feliz por teres gostado.

Beijos,

Furtado.

Sonia Parmigiano disse...

Furtado,

Lindo Poema...um tanto triste, mas quando se perde um amor, a alma se entristece.

(...)
Hoje mesmo tristonho, sigo minha vida, resignado,
Esperando o momento em que meus dias tenham fim.
É que DEUS sem perceber, deixou-me mutilado,
Pois quando a levou, também levou parte de mim.

Beijos,

Reggina Moon

Anônimo disse...

Olá Rosemildo!

Essa parte de mim é linda...

Éramos afins, um sempre fazendo parte do outro,
Unidos num só corpo, numa só alma e num só coração.
Sem jamais pensar num possível desencontro,
Ou mesmo numa indesejada e nefasta separação.

Tudo na vida passa ou por acaso do destino, ou circunstancias divinas.

Beijos & Poesia!

Déia disse...

Ai, dói só de ler!
Como dói essa parte que nos é arrancada de nós...
Porém há a parte que fica...e é desta que devemos cuidar!

bj

Antònio Manuel disse...

Caro:

Furtado:

Amigo como você escreve!

È Maravilhoso este texto:

Você escreve e de que maneira!

Hoje mesmo tristonho, sigo minha vida, resignado,
Esperando o momento em que meus dias tenham fim.
É que DEUS sem perceber, deixou-me mutilado,
Pois quando a levou, também levou parte de mim.

*****

Adorei!

Como sempre:

Grande Abraço


Antònìo Manuel

Anônimo disse...

Furtado,que beleza sua poesia!Quando um amor se vai sempre perdemos uma parte de nós!Triste e lindo poema de amor!Abraços,

Wanderley Elian Lima disse...

Olá amigo
Ninguém se conforma quando um grande amor parte. As lembranças ficam para toda a vida machucando o peito.
Grande abraço

Lou Witt disse...

Quando um amor se vai deixa dentro de nós uma lacuna que nada preenche.

Beijo, querido amigo!!!

Elaine Crespo disse...

Adoro que comentem meu blog!:D

E você não só comenta mais interpreta a poesia!Fico muito feliz com suas visitas!

Adorei esta poesia deste post!

Mais eu AMO poesia!

Me arrisquei e até fiz dois poemas! Mais são só tentivas de virar poetisa!

Uma bela quarta feira

Um beijo
Elaine

Si Arian disse...

Bom dia meu amigo!
Seu texto é rico de emoção... muito lindo!!!
Todos que passam pela nossa vida, levam um pouco de nós e deixam um pouco de si... Alguns levam e deixam muito mais que outros!
Beijos com raios de sol

Poemas e Cotidiano disse...

Que lindo esse poema, meu amigo!
Um poema feito com a tinta vermelha do coracao!
Adorei!
Beijos carinhosos
Mary

ANTOLOGIA POÉTICA disse...

Bom dia amigo!

Ai...um amor quando se vai como dóieste vazio que nos deixa.

Tudo na vida passa.Lindo poema!

Beijossssssssss

Anônimo disse...

ufffff, mi hermano este escrito me entristeció.
un abrazo

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Nossa, Rosemildo. O meu mopnitor está cada vez pior. Não consegui ler uma linha do que escrever.
Tenho que arranjar grana para trocar o bicho.
Beijo grande.

Felina Mulher disse...

Passei pra ler-te um pouquinho e agradecer tuas palavras carinhosas lá no Felina. Obrigada Furtado!

Um beijão pra ti.

Anônimo disse...

OLá Rosemildo,

Começo por pedir desculpa pela minha ausência... mas, foram dias
extremamente dificieis para mim e sempre com os nervos à flor da pele.

Heis-me aqui novamente para visitar,ler e deliciar-me com a tua criatividade.

Beijos.

Maria Valadas

Si Arian disse...

Rosemildo, boa noite.

Por gentileza, de uma passada no meu blog e me forneça o seu e-mail ou msn para nos falarmos a respeito das orientações...rsrs
Assim poderemos nos falar com mais tranquilidade.
Receba um grande abraço!

lili laranjo disse...

FURTADO
Parte mim...
Linda esta parte de ti...
................

amor e Paixão
Poucas palavras mas a magia que elas encerram
Com um beijo


AMOR E PAIXÃO


Amor e paixão...
Duas palavras lindas...
Que se completam...
Que dão as mãos...
Que se irmanam...

E as duas juntas unem-se...
E são felizes...
Mas nem sempre...
As duas estão unidas...

E de costas voltadas...
São algo que magoa...
E que nos faz doer!...

LILI LARANJO