quinta-feira, 10 de junho de 2010

Meu lindo Sabiá.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgfZQboybEZ7AsscV87MvE1t0fgojWJaWtf4vsTkgi8DXH5AVwvmhBQ0VJM-CqY8um8TpoCwsKScWQRmr_tbVlyrCSeo7A63JTATbweL_sUXbav8xl8J2AUcNQj5qSX04c7qZQhXVrJuDI/s400/sabia-laranjeira.jpg

MEU LINDO SABIÁ

Vós que cantais no alto da laranjeira,
Externando ao mundo a vossa melodia.
Sem temerdes a ação da baladeira,
Que pra vós por certo, faz pontaria.

Refletis no canto vossa real beleza,
Que a todos encantam, sois maravilhoso.
Impondes vossa formosura e realeza,
Ao cantardes, sois magno, sois valoroso.

Ouvir-vos é terno, é sagrado, é sublime,
Que até aos ímpios e impuros redime,
Gorjeio igual neste mundo não há.

Deis a mim a honra de feliz primazia,
De ouvir vosso canto como uma magia,
Venhais a mim e canteis meu lindo Sabiá.

R.S. Furtado.

17 comentários:

Pena disse...

Prodigioso Poeta Amigo:
Este "Meu Lindo Sabiá" fascina, encanta e delicia.
Um versejar fantástico e admirável.
Perfeito.
Bem-Haja, admirável e gigante poeta que escreve com o sentimento enorme do seu coração.
Adorei. Sublime de pureza e beleza.
Abraço forte de uma amizade sincera.
Com respeito e forte estima.
Sempre a admirá-lo e a considerá-lo pelo seu brilhantismo ímpar e talentoso.


pena

Bem-Haja, extraordinário amigo.
MUITO OBRIGADO pela amabilidade expressa no meu humilde blogue familiar que gostei muito.

Unknown disse...

Ah meu amigo querido, quisera eu tivesse um sabiá, para mim somente cantar.
Daria a ele meu ninho e com ele dançaria, todo o dia sem parar..

Inspiradíssimo estais.
Magnífico!

Vou te fazer uma pergunta que nossa amiga Fatima costuma fazer?

Estais de mal de mim? rsrss

Saudade de você.

Lindo dia
Bjs
Livinha

Everson Russo disse...

Lindo esse cantar de natureza,,,de alma solta no mundo,,,de voo passaro,,,,um belo dia pra ti amigo,,,abraços fraternos e paz de Deus pra ti.


p.s.quanto ao seu comentario no Livro ontem, não foi despedida meu amigo,,foi apenas um registro triste...obrigado pela atençaõ e saiba, sua amizade é importante pra mim.

Anônimo disse...

Vc acredita que eu escuto um sabiá todas as manhãs?
Privilégio né!
Bjs.

Maria Bonfá disse...

oi amigo.. passando para agradecer sua visita.. amei seu poema.. apesar de agora eu estar na capital.. aqui tem sabiás?? e cantam muito. é lindo seu cantar.. aqui no nosso apartamento temos canarios e um passaro preto.. manias de minha filha..mas quem cuida sou eu.. então o dia todo sou embalada pelos passaros cantores..é um lindo cantar..beijão..fique na paz

Hana disse...

Me faz embrar da música, to indo agora pra um lugar todinho meu, quero uma rede preguiçosa pra deitar, em minha volta sinfinia de pardais cantando para a majestade o sabiá. adorei seu texto, tem selinho da Paz Mundia pra vc lá no meu cantinho!
com carinho
Hana

Sandra Gonçalves disse...

E existe canto mais lindo que o canto da natureza, dos passaros do riacho que corre sobre as pedras, do farfalhar das folhas...
Bjos achocolatados

Wanderley Elian Lima disse...

Linda ave, lindo canto, pena que alguns insistem em prendê-la em gaiolas.
Grande abraço

Felicidade Clandestina disse...

Ah, porque desculpas pela visita? Não entendi...


obrigada por aparecer em meu reino :)


esse poema me lembrou uma canção.
"sabiá beija-flor quando for fazer seu ninho/ num caminho de espinho onde ninguém possa passar..."


abraços meu caro,
um fim de semana de muita paz e poesia.

Helô Müller disse...

Ah que mimo... que encanto de inspiração!! Como nos fala à alma, o canto de um sabiá!!
Lindo e reconfortante demais, caro Poeta!
Beijossss
Helô

Anônimo disse...

Sabia lá na gaiola fez um buraquinho,voou,voou ,voou,voou e e a menina q gostava tanto do bichinho,chorou,chorou,chorou,chorou.Lembra dessa música?Eu tinha um sabiá e a gente tocava essa músiva quando era criança.Ai q saudades rsrsrsrsr
Amei a sua postagem,vc raptou minhas lembranças rsrsrsr.
Beijokas.

Bloggirls disse...

Sabe aquele poema que a gente gostaria de ter escrito? Então esse é um que gostaria de verdade.
Essa magia do cantar do sabiá! Ai que delícia meu amigo. Parabéns! Amei demais! Montão de bjs e abraços
Elaine Barnes

Linasolopoesie disse...

Rosemildo .
Che bei versi... ho visto il traduttore x adesso mi sono letta solo questo . poi nel pomeriggio vado a visitare gli altri post...
Ciao e buona giornata.
Lina

Valéria lima disse...

Que versos lindo amigo Rosemildo, que encanto! Parabéns!!!

BeijooO*

Elaine Crespo disse...

Oi! Furtado!

Bom Dia

Como sempre lindo teus poemas!
Este é emocionar!
Sábia é símbolo de beleza, pureza e linda melodia!

Estou em débito com você, tenho comentado muito pouco os blogs!
Ando sem muito tempo!!

Adoro este lugar cheio de belas poesias e um dono de blog que é pura gentileza!

Um Lindo fim de semana!

Beijos,
Elaine

Elaine Crespo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emilene Lopes disse...

Linda sua poesia, encontou-me o canto do sabiá.
Bjs
Mila Lopes