terça-feira, 13 de março de 2012

Fascínio.


FASCÍNIO 

Casado, continuo a achar as mulheres irresistíveis. 
Não deveria, dizem. 
Me esforço. Aliás, 
já nem me esforço. 
Abertamente me ponho a admirá-las. 
Não estou traindo ninguém, advirto. 
Como pode o amor trair o amor? 
Amar o amor num outro amor 
é um ritual que, amante, me permito. 

Affonso Sant'Anna 


Affonso Romano de Sant'Anna nasce em Belo Horizonte, no dia 27 de março de 1937, filho de Jorge Firmino de Sant'Anna, Capitão da Polícia Militar mineira, e de D. Maria Romano de Sant'Anna. 

Criado em Juiz de Fora, tem uma infância de menino pobre, trabalhando desde muito cedo para pagar seus estudos. Entre um e outro biscate, aproveita para ler os livros que consegue nas bibliotecas do Serviço Social da Indústria (SESI). 

Filho de pais protestantes, é criado para ser pastor. Aos 17 anos prega o evangelho em várias cidades de Minas Gerais, visita favelas, prisões e hospitais, convivendo com pessoas pobres e sofridas. Leva a elas sua mensagem. Essa experiência irá influir, futuramente, no estilo de seus textos e poesias, com forte conteúdo social. 

Custeia seus estudos na Faculdade de Letras de Belo Horizonte, tornando-se bacharel. Quer ler mais? 

Visite também:

10 comentários:

chica disse...

Lindo texto e a imagem escolhida,não podia ser mais sugestiva,rssr abração,lindo dia!chica

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa tarde amigo meu!
Estás bem pertinho de mim...será que eu tbm estou pertinho de ti,kkkkkkkkkk
Meu querido!Sempre encontro razões para te ler,pois faço qualquer percurso...
Hoje vc superou na escrita e no achado...fiquei assim meia tonta e me perguntando ...
Como aguém pode ter tão grande magnitude na hr de escrever...e na hora de sentir o amor!
Eu estou amando,só não sei se é o amor,mas que estou,com certeza,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
bjsssssssssssssssss

Tais Luso de Carvalho disse...

Affonso Sant'Anna é ótimo, todos seus escritos, sejam poemas, crônicas ou textos sobre arte levam sua marca; marca moderna, real e verdadeira.
Adoro seus poemas!
bjs
Tais

Edum@nes disse...

As mulheres tem sua beleza,
Para os homens conquistar
São mais lindas que própria natureza
Que muitos homens a não sabem respeitar.

Delas abusar,
Explorando sua beleza
Por vezes as fazem chorar
por falta de gentileza?

Desejo uma tarde maravilhosa para você.
Um abraço.

Carla Fernanda disse...

As dificuldades são grandes mestras e ensinam sendibilidade à flor da pele Rosemildo!!

Beijos!

Everson Russo disse...

Belíssimo meu amigo,,,um dia de paz pra ti...abraços.

Smareis disse...

Rosemildo, maravilhoso esse poema, eu não conhecia o autor. Você sempre nos dando dicas preciosas de poeta excelente.
Um abraço e ótima semana amigo.

Graça Pereira disse...

E não é que ele tem razão? Amar o Amor, é pecado? Julgo que não! O coração pode deliciar-se neste sentimento sem que sofra o mal da traição.
Bonito poema de um autor que não conhecia.
Beijo amigo
Graça

Lou Witt disse...

Passando pra deixar o meu carinho.

beijo querido amigo!

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa noite minha lindo e talentoso...
Vim trazer um beijo e meu carinho em versos
para homenagiar o dia da poesia...
bjs meu lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!