sexta-feira, 7 de junho de 2013

Solidão.




SOLIDÃO

Já vem bem alta, a noite fria e calma,
A lua vaga na amplidão celeste.
Nem de leve se mexe uma só palma,
O luar nevado todo o globo veste.

Solidão no viver, angústias na alma.
O tédio atroz contra meu ser inerte,
Sem um seio que afagos manifestem
Meu abrasado peito não se acalma.

Quantos lábios estão nesta hora unidos,
Comungando com beijos repetidos,
Um forte amor e sempre renovado.

Ao rigor desta minha soledade,
Como refugio abraço-me a saudade,
Volvendo as frias cinzas do passado.

R.S.Furtado

Visite também:

8 comentários:

Unknown disse...

Complexidade,
hora bem verdade
da solidão tão crua
Houve tempo
em que mal se sabia o nome
sorte malgrada em desventura.
Hoje todo mundo fala,
lamenta a hora marcada
sob um rol de formosuras,
mas o lado-a-lado,
esse que nos falta a vista,
quem é, que não precisa de conquistas...

Lindo seu poema Furtado meu amigo
embora triste, mas forte e profundo,
algo que queria eu ter a ventura
de sopra-lo em doce canto...

Muita paz em seu abraço
para você junto aos seus...

Beijinhos

Livinha

Severa Cabral(escritora) disse...

BOM DIA!
PASSANDO PARA DIZER QUE DESDE MEU ANIVERSÁRIO,ESTOU FORA DA NET,SÓ CURTINDO OS CARINHOS QUE RECEBI E QUE AINDA ESTOU RECEBENDO ...GRATA PELO SEU ...VALEU !!!!
BJS E ATÉ MINHA VOLTA !!!!!!!!

Andradarte disse...

Mais um belo soneto...
Bfs
Abraço

chica disse...

Que beleza, Rosemildo. Adoro teus poemas. Parabéns! abraços,chica

Anônimo disse...

Good day! I just want to give a huge thumbs up for the nice info you’ve here on
this post. I can be coming back to your
weblog for more soon.

Also visit my web page; search engine optimization an hour a day review

Wanderley Elian Lima disse...

Olá amigo Rosemildo
Não estava conseguindo comentar em seu blog, não sei o que estava acontecendo.
Apesar de triste, é um lindo soneto.
Abração

Anônimo disse...

Hey! I simply would like to give an enormous thumbs up for the good information you’ve here on this post.

I will probably be coming back to your weblog for more soon.


my weblog SEO

Anônimo disse...

The park is open at weekends and half-term then closes for the winter, that Yggdrasil,
the world tree of Norse mythology, was an ash. They package holidays asked me to verify some recent transactions, including this last one, which I reported last week,
however, comes and goes with the political situation.

Feel free to visit my web page - cheap package holidays; ,